top of page
Buscar

Vantagens do uso de herbicidas pré-emergentes


Herbicidas pré-emergentes

Como o próprio nome já diz, os herbicidas que são aplicados no solo e que atuam durante a germinação e desenvolvimento inicial de sementes de plantas daninhas, são os herbicidas pré-emergentes.


Uma das importantes vantagens do uso destes herbicidas é a diminuição da ocorrência de plantas daninhas na fase inicial de desenvolvimento da cultura, evitando a competição entre plantas e, consequentemente, a redução de rendimento da produção. Os herbicidas pré-emergentes apresentam diferentes períodos residuais no solo, portanto, conhecer o produto escolhido é de extrema importância para auxiliar na redução da infestação de plantas daninhas ao longo do ciclo da cultura de interesse. 


Além disso, são ferramentas importantes no manejo da resistência, pois possibilitam a diversificação dos mecanismos de ação, podendo ser utilizados tanto no plantio convencional, como no plantio direto, evitam o trânsito de máquinas sobre a cultura emergida e, consequentemente, auxiliam na manutenção da produtividade da lavoura.


Quer saber mais recomendações para controle de plantas daninhas? Consulte nosso site!



Referência: CHRISTOFFOLETI, P. J. & NICOLAI, M. Aspectos de resistência de plantas daninhas a herbicidas. 4ª ed. Piracicaba: ESALQ, 2016.


Comentarios


bottom of page