top of page
Buscar

Ferramentas de manejo da resistência


É fato que casos de biótipos resistentes a herbicidas causam sérios prejuízos agrícolas e que se não forem adequadamente gerenciados, podem limitar o uso de importantes ferramentas no manejo de plantas daninhas.


Por outro lado, é importante ressaltar que problemas de resistência de plantas daninhas são perfeitamente gerenciáveis através de um bom monitoramento e da adequada integração de tecnologias, dentre as quais se destacam a rotação de herbicidas com diferentes MoA e o uso de pós-emergentes e pré-emergentes específicos em doses corretas e no momento adequado de aplicação.


Veja em nosso site a classificação dos herbicidas de acordo com o mecanismo de ação e grupo químico. Isto irá auxiliar na tomada de decisão a campo para a adoção das Boas Práticas Agrícolas na prevenção e manejo das problemáticas relacionadas a herbicidas nas diferentes culturas agrícolas.



Referência: TOLEDO, R. E. B. O Papel do HRAC-BR e os Avanços no Manejo de Plantas Daninhas Resistentes. 2013. Apresentação do Power Point. Disponível em: <https://www.hrac-br.org/_files/ugd/48f515_cc04f0c86aa04a71876d99f05e50d9b9.pdf?index=true>. Acesso em: 17 ago. 2023.


bottom of page