Evolução dos casos de resistência de Amaranthus hybridus no mundo
- admallge
- 9 de abr.
- 1 min de leitura

Atualmente, há um total de 37 casos de resistência relatados no mundo para o Amaranthus hybridus, incluindo um caso no Brasil. Esses casos de resistência foram relatados em diversos países, como Argentina, Bolívia, Canadá, França, Israel, Itália, Paraguai, África do Sul, Espanha, Suíça, Uruguai e Estados Unidos. A maioria dos casos está concentrada nos Estados Unidos (45%) e na Argentina (16%).
O primeiro relato de resistência de A. hybridus foi registrado em 1972, nos Estados Unidos, ao herbicida atrazina. Desde então, são 53 anos que produtores e pesquisadores lidam com essa problemática, o que na média resulta em 1,4 caso novo a cada ano.
Até o momento, foram reportadas resistência a 6 mecanismos de ação, sendo a maioria dos casos referentes aos herbicidas inibidores do fotossistema II (40%) e ALS (31%).
Informações sobre o manejo de plantas daninhas você encontra em nosso site! (www.hrac-br.org)
Referências:
Nicolai, M. et al. Identificação e controle de Amaranthus palmeri e Amaranthus hybridus. 2021.
Heap, I. The International Herbicide-Resistant Weed Database.
Comments