top of page
Buscar

Membros do HRAC-BR participam de Assembleia Ordinária


No dia 18 de agosto ocorreu a 3ª Assembleia Ordinária do Comitê Brasileiro de Ação a Resistência aos Herbicidas (HRAC-BR) de 2022. Ao longo da reunião, as discussões foram voltadas para a situação atual da resistência de plantas daninhas aos métodos de controle, as atualizações dos projetos já em desenvolvimento, sugestões de novas ações do HRAC-BR e debates sobre temas institucionais.


A resistência de plantas daninhas a herbicidas tem sido um dos grandes entraves em programas de manejo integrado em diversas culturas no mundo. Diante disso, o HRAC-BR tem como objetivo principal promover o uso responsável de herbicidas, a prevenção da resistência de plantas daninhas aos herbicidas e definir estratégias de manejo integrado de plantas daninhas resistentes.


A missão do comitê é monitorar a evolução de plantas daninhas resistentes aos herbicidas, avaliar o impacto destas plantas e promover o efetivo manejo da resistência das plantas daninhas, mitigando e fomentando o ensino, pesquisa e a extensão de forma integrar os diferentes setores como Universidades e Instituições Oficiais e Privadas, Indústrias de Agroquímicos, Cooperativas, Revendas e Produtores Rurais para o uso de produtos fitossanitários de maneira sustentável.


Acompanhe o HRAC-BR através do site e redes sociais!


Comments


bottom of page