top of page
Buscar

Herbicidas inibidores da protoporfirinogênio oxidase (PROTOX)


Herbicidas “Inibidores da PROTOX”

Os herbicidas “Inibidores da protoporfirinogênio oxidase (PROTOX)” (Grupo E/14) têm sido intensamente estudados nos últimos 40 anos. Contudo, até a metade dos anos 80, o modo de ação deste grupo de compostos permanecia desconhecido.


Esses herbicidas do grupo dos “Inibidores da PROTOX” (também conhecidos em outros países como “Inibidores da PPO”) possuem algumas vantagens para uso agrícola, tais como: eficácia em baixas concentrações, amplo espectro de controle, ação rápida sobre as plantas daninhas e possibilidade de efeito residual no solo para controle de plantas daninhas em condição de pré-emergência.


Sabidamente, os herbicidas do Grupo E/14 são importantes componentes no manejo de plantas daninhas em diversas culturas agrícolas, tais como: soja, feijão, cana-de-açúcar, algodão, café e arroz.


Em nosso site você encontra a classificação dos herbicidas de acordo com o mecanismo de ação e grupo químico que irá auxiliar na tomada de decisão a campo para a adoção das Boas Práticas Agrícolas.



Referência: CHRISTOFFOLETI, P. J. & NICOLAI, M. Aspectos de resistência de plantas daninhas a herbicidas. 4ª ed. Piracicaba: ESALQ, 2016.


Comentários


bottom of page