Ler e seguir as instruções contidas na bula dos defensivos agrícolas ajuda a garantir a saúde e a segurança do produtor rural, a proteção do meio ambiente e um bom uso dos produtos para controle efetivo do alvo desejado.
A bula contém informações necessárias para a identificação do produto comercial, assim como a sua classificação, segundo o HRAC, dos mecanismos de ação para promover a rotação, além das questões técnicas como o cuidado no manuseio; a classificação agronômica, toxicológica e ambiental; o período de carência; as precauções quanto à saúde humana e meio ambiente; o manejo integrado de pragas; o manejo de resistência; informações relevantes sobre o próprio fabricante e sobre os procedimentos nas etapas de aplicação, instruindo ao usuário quanto a dose adequada, o volume de calda, o intervalo entre e o momento adequado para as aplicações, bem como a segurança na utilização e no armazenamento do produto.
Para o uso adequado de agrotóxicos é de extrema importância adotar as instruções contidas na bula do produto. Respeite sempre a bula!
Consulte as recomendações de manejo de resistência de plantas daninhas no nosso site!
Comments